ENTRE NAS REDES SOCIAIS

geral

Revitalização da BR-367/BA impulsiona escoamento da produção no estado

Investimento de R$ 4,5 milhões promove melhorias para o fluxo e segurança viária na região

Publicado à

-

O Ministério dos Transportes, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), concluiu a revitalização de um trecho importante da BR-367/BA. Estendendo-se por 42 quilômetros entre Itagimirim e Salto da Divisa, em Minas Gerais, esta rodovia tem um papel fundamental no escoamento da produção de eucalipto para a indústria baiana e no fomento do turismo no sul do estado. O investimento federal chegou a quase R$ 4,5 milhões em melhorias e serviços de manutenção.

Melhorias

A principal ação realizada foi de recuperação do pavimento em quatro etapas. Primeiro com a ação de tapa-buracos, depois com remendos profundos, microrrevestimento e selagem de trincas.

Advertisement

Complementando o trabalho, a sinalização horizontal foi completamente renovada. Serviços de manutenção rotineira, como roçada mecanizada e limpeza dos dispositivos de drenagem, também foram executados. Essas ações proporcionam maior fluidez e segurança a quem usa a BR-367/BA, além de prolongar a vida útil da via.

Importância da BR-367/BA

A BR-367 desempenha um papel crucial como corredor de transporte turístico e de cargas. A via começa em Santa Cruz Cabrália, na Bahia, indo até Gouveia, em Minas Gerais, com cerca de 762 quilômetros. Já em Minas Gerais, atravessa o Vale do Jequitinhonha, interligando importantes cidades como Almenara, Salto da Divisa e o próprio município de Jequitinhonha. Esta rodovia é vital para o escoamento de produtos como madeira e minérios, e ainda facilita a chegada à região turística do sul da Bahia, com destaque para Porto Seguro. Assim,  o investimento fortalece a economia regional e promove o desenvolvimento sustentável.

Advertisement

Por: Ministério dos Transportes

Link: https://www.gov.br/transportes/pt-br/assuntos/noticias/2024/04/revitalizacao-da-br-367-ba-impulsiona-escoamento-da-producao-de-eucalipto-no-estado

image_print

Mais Lidas