Dupla de vôlei de areia feminina é vice-campeã. Equipes competem ainda em vôlei e futebol 7.
Por AssessoriaA Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) participa ativamente dos Jogos dos Servidores Públicos de Rondônia (Josp), evento promovido pelo governo do estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte, Cultura e Lazer (Sejucel). As competições, que começaram no dia 29 de outubro, reúnem 3.712 servidores públicos de 46 órgãos estaduais e federais, divididos em 408 equipes inscritas, em modalidades como futebol 7 society, futsal, vôlei de quadra, vôlei de areia, basquete 3×3, xadrez e tênis de mesa.
A dupla feminina de vôlei de areia foi vicê-campeã dos jogos com as servidoras Viviane Santana, da Superintendência de Tecnologia da Informação e Talyssa Mariana, da 1ª Secretaria. Elas enfrentaram o time do Detran na final.
Os servidores da Alero competem também com equipes nas modalidades de vôlei feminino, vôlei masculino e futebol 7, que ainda não fez a estreia. O time de vôlei feminino de quadra estreou com uma vitória convincente contra a equipe do Hospital João Paulo II, vencendo por 2 sets a 0. O próximo jogo será no domingo (24), às 11h, no ginásio Cláudio Coutinho.
Já o time de vôlei masculino enfrentou na sexta-feira (22) a equipe da Controladoria Geral do Estado (CGE), em uma disputa que exigiu técnica e garra.
A servidora Natália Lima, atleta do time de vôlei feminino, lembra que é o segundo ano seguido que participa dos Jogos dos Servidores. “É uma experiência incrível. É uma oportunidade de sair um pouco da rotina de trabalho, interagir com colegas de outros órgãos e fortalecer o espírito de equipe”, diz.
Da mesma forma, o servidor Alexandre Almeida, atleta de vôlei masculino, ressalta que a competição é uma “forma de celebrar o esporte e a amizade. Para nós, que representamos a Alero, é uma honra estar aqui, dando o nosso melhor, mas também aproveitando para criar laços com servidores de outras instituições. Esse intercâmbio é valioso e nos motiva a ir além”.
Já o servidor Antônio Lucas, jogador de futebol de 7, está ansioso pela estreia. "Estar em campo representando a Alero é um orgulho. O futebol tem esse poder de unir pessoas. E jogar com colegas de trabalho e contra outros órgãos é uma oportunidade única de interação e descontração”, diz.
Texto: Ivanete Damasceno | Secom ALE/RO