Alan Queiroz solicita revitalização da Linha Jatuarana, que liga a BR-319 a Porto Velho


Os serviços incluem patrolamento, encascalhamento e drenagem.

Por Assessoria
19/10/2024



Com o objetivo de atender as comunidades do estado de Rondônia, o deputado estadual Alan Queiroz (Podemos) solicitou ao Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes de Rondônia (DER), em parceria técnica com a Prefeitura Municipal de Porto Velho, a realização do serviço de revitalização da linha Jatuarana. Os serviços solicitados incluem patrolamento, encascalhamento e drenagem na via que conecta a BR-319 ao município de Porto Velho.

Esse trabalho é essencial para quem transita frequentemente pela via, uma vez que há muitas reclamações sobre as dificuldades enfrentadas no trajeto, especialmente durante períodos de chuvas intensas, quando a estrada se torna praticamente intransitável. As obras no local são uma demanda antiga dos moradores e produtores locais, que esperam que, com a execução das melhorias, a estrada possa voltar a oferecer condições adequadas de tráfego. Com a via nesse estado, os moradores enfrentam não apenas problemas relacionados ao trânsito, mas também comprometem sua segurança durante o percurso.

Alan Queiroz destaca a importância da realização dessas obras, ressaltando como esse trabalho assegura mais qualidade de vida para todos. “Nossa iniciativa atende aos apelos da comunidade local, que é a principal afetada pela falta de intervenções no trecho. A melhoria na linha Jatuarana é um passo significativo para o desenvolvimento da infraestrutura regional, impactando positivamente a qualidade de vida e a economia local”, concluiu.

A solicitação desse trabalho integra o processo de humanização das atividades parlamentares que Alan Queiroz conduz há bastante tempo, visando prioritariamente ao aprimoramento do bem-estar social da comunidade. Com a concretização das obras, a população da região poderá desfrutar dessas melhorias, sendo beneficiada com estradas de qualidade para o tráfego de veículos.

Texto: Jorge Fernando / Assessoria parlamentar
Foto: Semagric