Foram destinados 60 kg de arroz, 60 kg e feijão e 100 pacotes de leite à instituição.
Por Alexandre Almeida I Secom ALE/RONa última quinta-feira (26), a Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) promoveu uma ação solidária, destinando 60 kg de arroz, 60 kg de feijão e 100 pacotes de leite à unidade da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) em Porto Velho. A iniciativa visa apoiar as atividades de entidades por meio de doações que foram feitas pelos estagiários durante a participação na 2ª edição da Gincana do Conhecimento, promovida pela 1ª Secretaria da Casa de Leis.
O deputado estadual Cirone Deiró (União Brasil) representou a Casa de Leis durante a entrega, acompanhado por servidores de seu gabinete e da 1ª Secretaria além de estagiários. "Esta é uma oportunidade de estágio e também de conhecer o trabalho desenvolvido por instituições que prestam apoio à sociedade. Temos que ressaltar o trabalho desempenhado pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Marcelo Cruz (PRTB), por garantir essa oportunidade aos jovens nesse primeiro degrau no mercado de trabalho", ressaltou Cirone Deiró, destacando a importância da interação entre os jovens e as realidades locais.
A visita à Apae faz parte da Gincana do Conhecimento da Alero, que em sua segunda edição busca promover o aprendizado e o engajamento cívico. O deputado estadual Cirone Deiró enfatizou que a iniciativa visa formar cidadãos mais conscientes sobre o funcionamento do Poder Legislativo e reafirma o compromisso da Assembleia em apoiar instituições que transformam a vida de pessoas com deficiência.
"Essa ação demonstra o papel ativo da Assembleia Legislativa no fortalecimento de laços com a sociedade e no apoio a iniciativas que promovem a dignidade e os direitos das pessoas com deficiência", ressaltou Cirone Deiró.
A presidente da Apae, Iranilde Oliveira, expressou sua gratidão pela visita e pelas doações, afirmando que elas são essenciais para o funcionamento da entidade. "Quero agradecer ao deputado Cirone Deiró e à Assembleia Legislativa por essa grande ação, que ajuda a garantir os direitos das pessoas com deficiência, contribuindo para o nosso funcionamento", declarou.
A Apae de Porto Velho atende, atualmente, crianças e adultos na faixa etária de 14 a 60 anos, beneficiando 114 famílias. A entidade está localizada à na Rua Cristina, 6386, no bairro Igarapé e desempenha um papel fundamental no atendimento socioassistencial, promovendo a inclusão e melhorando a qualidade de vida na comunidade.
Texto e fotos: Alexandre Almeida I Secom ALE/RO