Prisão em Rolim de Moura revela esquema de receptação e extorsão envolvendo veículo furtado


Operação policial recupera Toyota Hilux e prende suspeitos em flagrante por uso de veículo adulterado e tentativa de extorsão

Por Newsrondonia
30/10/2024



Na noite de 29 de outubro de 2024, uma ação da Polícia Militar em Rolim de Moura, conduzida pela equipe do 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) composta pelo 3º Sargento Josuel Reis de Araújo e o Cabo Anderson Luiz Grandioli Wedekin, culminou na prisão de dois suspeitos, J.H.O. e M.J.P.S., envolvidos em um esquema de receptação, extorsão e adulteração de veículo. A operação teve início após o Núcleo de Inteligência do 10º BPM monitorar um Toyota Hilux, furtado em Cacoal, e flagrar os suspeitos em posse do veículo com placas adulteradas.

A ação começou com a identificação do veículo Toyota Hilux em uma movimentação suspeita, após informações indicarem que o suspeito J.H.O. estava em sua condução. O veículo, originalmente furtado no dia 27 de outubro em Cacoal, foi encontrado com placas pertencentes a outro automóvel, indicando adulteração. As filmagens de um estabelecimento comercial e o monitoramento de geolocalização permitiram à polícia rastrear o veículo até a Avenida Belo Horizonte, em Rolim de Moura, onde J.H.O. e M.J.P.S. foram abordados.

Ao chegarem ao local, os policiais confirmaram que J.H.O., conhecido na região, estava exigindo uma quantia de R$ 20.000,00 do proprietário original do veículo, identificado como A.C.S., para que a caminhonete fosse devolvida.

Durante a abordagem, J.H.O. foi encontrado com as placas removidas do veículo, enquanto M.J.P.S., motorista de uma motocicleta utilizada para transportar J.H.O., alegou desconhecimento do crime.

No decorrer da operação, foram encontradas no quintal da residência de J.H.O. outras duas placas de veículos, sendo as mesmas utilizadas na movimentação do Toyota Hilux furtado, além de um chip para acionar o veículo sem chave. Os envolvidos, a caminhonete e os celulares apreendidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia para os procedimentos legais.