Homem é executado a tiros após ter sua casa invadida, em Vilhena


Com a dupla já fora do alcance da câmera de monitoramento, é possível escutar os vários disparos contra Valdivino.

Por Folha do Sul
15/10/2024



Após um mês inteiro (setembro) sem registrar nenhum homicídio, a cidade de Vilhena entrou em outubro com a violência em alta: foram dois assassinatos nos últimos três dias: o primeiro teve como vítima um lavador de carros de 39 anos, executado na frente da esposa, enquanto os dois trabalhavam na pequena empresa familiar.

Na tarde de sexta-feira, 11, mais um ataque letal a balas: um homem de 46 anos, identificado como Valdivino S. B., foi executado dentro da casa em que morava no bairro Cristo Rei, em Vilhena. O local foi palco de outra morte recente, quando um homem foi alvejado a poucos metros do ataque de hoje.

De acordo com um familiar de Valdivino, a dependência dele sempre foi de álcool, vício que se agravou com as mortes em sequência dos pais, cerca de 04 anos atrás. Antes de sucumbir à bebedeira, ele trabalha com a compra de material reciclável.

O sobrinho, que chegou a acolher o alcoólatra em sua casa, disse que o alvo dos assassinos, que chegaram em uma moto e abriram fogo, não era o dono da casa, mas outras pessoas que estavam no imóvel. Dois homens, ambos usuários de drogas, que seriam os alvos verdadeiros dos bandidos, ficaram feridos.

Um deles foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros abrigado em uma casa próxima ao local do crime, onde onde buscou refúgio e pediu socorro. Ele foi levado pela corporação para a emergência do Hospital Regional.

A mesma mulher que teve o marido executado três meses atrás, disse que estava “cuidando” do reciclador, mas o parente da vítima argumenta que ele morreu justamente por aceitar a viúva e outros “noiados” em sua residência.

Não há informações sobre o terceiro ferido, mas um vídeo que circula em grupos no Whats App mostra os assassinos chegando de moto ao local da execução. Com a dupla já fora do alcance da câmera de monitoramento, é possível escutar os vários disparos contra Valdivino.