Os dois suspeitos tentaram fugir a pé, pulando muros, mas foram dominados
Por Folha do SulNa noite de ontem, enquanto patrulhava o bairro Cristo Rei, em Vilhena, a Guarnição Reforço da PM percebeu um veículo Fiat Uno preto, modelo duas portas, transitando em alta velocidade pela avenida Melvin Jones.
Como o carro era semelhante a outro do mesmo modelo furtado recentemente na cidade, os militares fizeram o retorno para abordar os dois homens a bordo. Ao perceber a manobra da viatura, o motorista aumentou a velocidade, e teve início a perseguição.
Mesmo com o carro da polícia ligando sirene e giroscópio, o condutor e o outro suspeito seguiram em fuga, colocando em risco todos os que trafegavam pela avenida. Outras viaturas policiais foram mobilizadas para fazer o cerco aos dois homens.
Após manobras arriscadas e em alta velocidade por diversas vias públicas, os suspeitos abandonaram o veículo e decidiram fugir a pé, correndo um para cada lado e pulando muros de casas próximas. Os policiais continuaram na perseguição, capturando ambos. Em poder do motorista, foi encontrada uma porção de maconha.
Ao consultar os sistemas, os militares constataram que o Fiat Uno havia sido furtado no dia 25 de setembro, e que o homem que o conduzia tinha contra si um mandado de prisão, expedido pela 2ª Vara Criminal de Vilhena.
O motorista de 31 anos alegou não ter sido o autor do furto, mas admitiu ter trocado uma motocicleta pelo carro. O negócio, segundo alegou, teria sido feito em uma praça no centro da cidade, com um homem cujo nome não se lembrava.
O suspeito disse que não tinha conhecimento do furto no dia da transação, mas depois a irmã dele viu um anúncio na internet, feito pelo dono, tentando recuperar o carro. E confessou ter optado por continuar em poder do veículo para não perder os R$ 1.500,00 relativos à motocicleta.
Diante disso, o motorista e seu comparsa, um rapaz de 20 anos, foram apresentados na Unisp pela Guarnição Reforço, junto com o Fiat Uno recuperado.