O nome da operação faz referência à alta durabilidade e resistência da itaúba
Por Polícia Civil/MTA Delegacia da Polícia Civil de Comodoro, cidade de Mato Grosso a 110 km de Vilhena, concluiu nesta quinta-feira, 22, a Operação Madeira de Pedra, com a prisão de seis pessoas por desmatamento ilegal. A operação policial resultou ainda na apreensão de dez cargas de madeiras já cortadas, que foram retiradas criminosamente de uma área de preservação.
As investigações da Polícia Civil começaram no início deste mês, com a apreensão de um caminhão flagrado transportando madeira clandestina, da espécie itaúba, na zona rural de Comodoro.
Após diligências, a equipe de investigação identificou o local de carregamento da madeira. Durante a operação, os policiais civis localizaram, em uma área próxima à BR-174, várias cargas de madeiras prontas para serem transportadas.
A equipe policial apurou que a madeira teria como destino o Estado de Rondônia. De acordo com o delegado de Comodoro, Ricardo Sarto, foram necessários dez caminhões para transportar o material apreendido.
As seis pessoas presas foram autuadas pelos crimes de desmatamento ilegal e associação criminosa.
O nome da operação faz referência à alta durabilidade e resistência da itaúba, espécie predominante nos estados da Amazônia Legal.