De acordo com Leandro Dill, diretor técnico da ADPVH, uma grande parte do resultado de toda a discussão, será fazer um levantamento de informações do ecossistema de inovação sobre as necessidades e dificuldades enfrentadas atualmente, levando essas considerações para as discussões de promoção de inovação do grupo G20.
Outro ponto importante do Startup20 para Porto Velho e Rondônia é debater a questão de acesso a recursos e também sobre as oportunidades ligadas à bioeconomia, fortemente ligada ao setor de agronegócio do estado, apresentando as temáticas de forma organizada, para que elas sejam levadas para as políticas implementadas pelo grupo G20.
"É a primeira vez que Porto Velho sedia esse Fórum do Startup20, e isso é muito importante, uma vez que o próprio reconhecimento da cidade como protagonista na região amazônica, coloca Porto Velho em evidência com relação ao desenvolvimento sustentável, além de poder ser uma voz ativa, na qual teremos aqui a oportunidade de apresentar as principais demandas que a região necessita em busca do desenvolvimento econômico”, destacou Dill.
INSCRIÇÕES
As inscrições para participar do Startup20 são feitas aqui e são voltadas a públicos de vários seguimentos: microemprendedores, produtores rurais, empreendedores, artesãos e demais interessados.
PROGRAMAÇÃO
28/08
19h às 21h - Palestra de Abertura – “A Amazônia como protagonista global nas discussões de clima, transição energética e meio ambiente”, com Ingrid Barth, presidente do Grupo de Engajamento Startup20 e da Associação Brasileira de Startups.
29/08
09h às 17h - Diálogos Startup20
30/08
9h às 12h - Visitas Técnicas
Texto: Daniela Castelo Branco
Foto: Leandro Morais
Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)