O objetivo é alinhar as ações de relacionamento com o público externo
Por Assessoria de Comunicação InstitucionalPara aprimorar ainda mais o canal de comunicação mais direto do cidadão com o Judiciário, o Tribunal de Justiça de Rondônia convidou as ouvidorias dos demais órgãos ligados à Justiça para uma reunião de alinhamento na manhã de quarta-feira, dia 13 de agosto. Aberta pelo presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, a reunião teve a proposta de alinhar as ações dos órgãos parceiros a fim de compreender melhor os fluxos e estabelecer cooperações. “A ouvidoria são os ouvidos da instituição para os anseios dos cidadãos”, demarcou o presidente.
Concebidas como uma instância para possibilitar a participação dos cidadãos e garantir o controle social sobre os órgãos públicos, as ouvidorias públicas promovem e garantem os direitos de cidadania, por meio do diálogo e da prestação de contas, conforme reforçou o ouvidor do TJRO, desembargador Francisco Borges, que abriu a fala aos participantes para que todos fizessem um panorama das atuações.
A reunião contou com a participação do juiz Leonardo Meira Couto, ouvidor substituto do TJRO, da juíza Sandra Maria Correia da Silva, ouvidora do Tribunal Regional Eleitoral, de Felipe Guimarães, representante do ouvidor do Tribunal de Contas, Conselheiro Francisco Carvalho Silva, Amanda Michalski da Silva, ouvidora geral da Defensoria Pública do Estado, Aline Jerônimo Low Lopes, ouvidora da Procuradoria Geral do Estado de Rondônia e Andréia Damacena Ferreira Engel, ouvidora do Ministério Público. Também contou com a presença de assessores dos órgãos, o que trouxe ainda mais trocas para este encontro.
“Foi um troca muito produtiva, que pode trazer melhorias para todos, principalmente para os usuários da Justiça”, completou Francisco Borges.
Assessoria de Comunicação Institucional